Tesla recebe reclamações de clientes devido à ferrugem no Cybertruck

0
121
Tesla recebe reclamações de clientes devido à ferrugem no Cybertruck
Divulgação: Tesla

Tesla Cybertruck enferrujando? Clientes reclamam que picape elétrica apresenta sinais de oxidação após chuvas

A Tesla prometeu que a nova picape elétrica Cybertruck seria desenvolvida com aço inoxidável e a prova de balas. Tal blindagem vem sendo contestada desde seu lançamento, entretanto, certamente os donos não esperavam que a ferrugem seria um problema sério que afetaria o modelo. Pelo menos até agora.

Clientes reclamam de ferrugem na picape elétrica da Tesla

Recentemente, em fóruns de proprietários, já há vários relatos de unidades seminovas da Cybertruck apresentando sinais de oxidação. Vale mencionar que este é um problema cada vez mais incomum na indústria automotiva, à medida que a pintura automotiva evolui, entretanto, a escolha de aço inox sem tinta pode ter contribuído de forma incomum para a falha.

As histórias quando o usuário Raxxar relatou que, ao pegar sua Cybertruck zero-km, foi alertado pelo vendedor que a picape elétrica tende a exibir pequenas manchas alaranjadas após tomar chuva. Curiosamente, o morador de Sacramento, nos EUA, também afirmou ter saído da loja e sofrido com a direção puxando fortemente o carro para a direita, necessitando de retorno imediato à loja.

Contudo, foi a questão da ferrugem, entretanto, que persistiu no modelo da Tesla e após pegar estrada, pegando um pouco de chuva no caminho, o usuário chegou em casa e notou justamente os pontinhos escuros alertados pelo lojista. Mesmo após uma limpeza dedicada, as fotos mostram um resultado pouco agradável esteticamente. Outro usuário relatou manchas semelhantes após também rodar na chuva, em Los Angeles.

Veja Também:  Ford planeja brigar com gigantes como BYD e Tesla no setor de carros elétricos

As fotos dessa outra unidade foram tiradas após o polimento e, mesmo assim, era possível enxergar pequenas manchas laranjas. Simultaneamente, outros proprietários estão contentes com as supostas marcas de ferrugem na Cybertruck, torcendo para que elas não cresçam em suas picapes e deem um visual alternativo.

Foto: Cybertruck Owners Club

O que teria causado essa ferrugem na picape elétrica?

O uso do aço inox na carroceria da Cybertruck foi um dos maiores desafios para a montadora de Elon Musk, que precisou desenvolver métodos únicos para a moldagem dos painéis. Além disso, ainda, não há meio viável para pintar a caminhonete, que é vendida em cinza e pode, apenas, ser envelopada em preto.

O próprio manual da picape elétrica da Tesla, inclusive, relata que a superfície angulada é suscetível a manchas geradas por substâncias corrosivas, como graxa, óleo, insetos mortos e resina de árvore, que devem ser lavados rapidamente.

Contudo, há quem acredite que a culpa não seja do controle de qualidade da Tesla, mas sim, dos trens de carga, geralmente utilizados para transportar carros novos pelos Estados Unidos. É a hipótese do youtuber Bearded Tesla Guy, que fez um vídeo acerca das alegações do fórum.

Possíveis explicações para ferrugem na Cybertruck

Segundo o influenciador digital, as manchas podem estar ligadas à poeira ferroviária. Esse tipo de contaminação surge das rodas dos vagões, que são levemente erodidas à medida que a locomotiva se move. As partículas quentes e muito pequenas acabam aderindo à superfície dos carros e, quando molhadas, podem enferrujar. Desta forma, a oxidação notada não é exatamente do veículo.

Veja Também:  BYD choca o mercado ao anunciar lançamento de um novo carro elétrico que custará menos de U$ 10 mil e promete acabar com as vendas da Tesla  

Contudo, mesmo aqueles que defendem a teoria da poeira ferroviária, entretanto, não descartam que a superfície incomum da Cybertruck pode contribuir para este problema. Sendo assim, os donos da picape já discutem métodos específicos para uma limpeza geral do veículo, diferente de outros carros.

Vale mencionar que o aço inoxidável utilizado na picape elétrica da Tesla detém essa propriedade por trazer uma fina camada protetora em sua superfície. Caso essa camada seja mal aplicada ou danificada por atrito, por exemplo, é possível que a liga seja exposta à corrosão e as manchas apareçam. Ao que tudo indica, o tempo dirá qual é o caso de um dos carros elétricos mais peculiares à venda no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui