O Ford Edge, um dos SUVs mais icônicos do final dos anos 2000 e começo dos anos 2010, está de volta e ficou irreconhecível. Esse modelo, que sempre foi sonho de consumo de muita gente, impressionou com seu design arrojado e luxuoso.

Agora, em sua nova geração, o novo SUV da Ford assume as linhas de SUV tradicionais e se assemelha a modelos como Hyundai Santa Fé e Chevrolet Traverse.

Novas Dimensões e Design do Edge 2025

Foto: Ford Edge 2025/divulgação

O Ford Edge cresceu significativamente em comparação com as gerações anteriores. Agora com 5 metros de comprimento, 2,95 metros de entre-eixos, 1,96 metros de largura e 1,77 metros de altura, oferece um amplo espaço interno.

O visual do Edge lembra a nova geração do Fusion e Evos, com grau ativo, óculos full LED e pintura bitom. Além disso, as opções de rodas vão de 19 a 21 polegadas, dependendo da versão escolhida.

Motorização e Desempenho

O novo SUV da Ford oferece duas opções de motorização. A primeira é um motor 2.0 de 4 cilindros Turbo com injeção direta de combustível, que gera até 253 cavalos de potência e 38,7 kg de torque.

A segunda opção é uma versão híbrida, que combina o mesmo motor 2.0 Turbo com um motor elétrico. Combinados, eles entregaram 272 cavalos de potência e 41,2 kg de torque.

O desempenho do novo SUV da Ford é bom, considerando seu porte e peso, as médias de consumo são razoáveis.

Veja Também:  Esses são os 04 carros de luxo mais baratos que existem no Brasil

Interior tecnológico e espaçoso

O interior do SUV Ford Edge é hightech e futurista, com acabamento de alta qualidade e espaço interno gigantesco. O modelo pode acomodar até sete ocupantes, dependendo da configuração escolhida.

Os destaques vão para a tela multimídia de 27 polegadas, que ocupa grande parte do painel e oferece diversas funções e configurações. Já para o conjunto de equipamentos do SUV inclui sistema de som de alta qualidade, teto solar panorâmico, volante multifuncional e painel digital com tela de 12,3 polegadas.

Segurança

Em relação à segurança, o novo Edge é um exemplo de veículo seguro, oferecendo diversos recursos de segurança, como alerta de mudança de faixa e alerta de alterações no percurso.

Também conta com frenagem autônoma de emergência, alerta de pontos cegos e leitor de placas. O Edge possui ainda assistente de mudança de faixa e piloto automático adaptativo.

Esses recursos garantem uma condução mais segura e tranquila, tanto para o motorista quanto para os passageiros à bordo.

Preços

Na Ásia, o Ford Edge está com preços equivalentes a R$ 159.000 na versão de acesso e R$ 215.000 na versão mais cara. Esses valores são considerados competitivos, levando em conta o nível de tecnologia e luxo oferecido pelo veículo.

No entanto, é provável que o novo SUV da Ford não seja lançado no Brasil, devido à baixa procura por veículos de porte maior e com mais de sete lugares. Além disso, os preços altos também podem ser um obstáculo para suas negociações no país.

Veja Também:  Mercado automotivo de carros elétricos supera investimentos em energia renovável

Disponibilidade

Em suma, o novo Ford Edge é um SUV de luxo e tecnologia, que oferece conforto e espaço para toda a família. Com seu design arrojado e suas inovações tecnológicas, ele se destaca no mercado global.

Embora não esteja disponível no Brasil, o país conta com opções como o Ford Territory, um SUV de porte médio com valor acessível.

Apesar disso, o Ford Edge ainda é uma opção superior, oferecendo um nível de sofisticação e tecnologia que o coloca acima dos seus concorrentes e até mesmo dos seus ‘irmãos’.

Qual último ano do Ford Edge?

Fora do mercado brasileiro desde 2021, a linhagem do Edge só foi produzida até abril de 2024. A última unidade do Ford Edge produzida na fábrica de Oakville, no Canadá, saiu de linha de produção em 26 de abril do ano passado.

Qual a diferença da Edge AWD e FWD?

De forma sucinta o sistema de tração AWD permite uma maior adaptação a todos os terrenos, enquanto o FWD é mais económico.

O sistema AWD tradicionalmente é usado por automóveis que possuem tração integral permanente, ou seja, está sempre ativo.

(Fonte: Oficinas Rino)

Tem Ford Edge a diesel?

Sim. Ford Edge Diesel 2.0 EcoBlue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui