Chevrolet desafia concorrentes com a chegada do seu novo SUV médio que promete abalar o reinado do Compass e Taos

0
131
Chevrolet desafia concorrentes com a chegada do seu novo SUV médio que promete abalar o reinado do  Compass e Taos

Chevrolet anuncia novo modelo que chegará ao Brasil para competir com Taos e Compass. O novo SUV da Chevrolet entrega ótimo desempenho e design 

Chegando para preencher a lacuna do já falecido Cruze, o Chevrolet Trax é o mais novo SUV da Chevrolet para o Brasil. Disponível no mercado norte-americano desde o começo do ano passado, o Trax foi originado na China e, por lá, ele é mais conhecido como “seeker”, porém o seu um nome Global acabou sendo mesmo Trax. O novo SUV médio é o substituto oficial do Cruze em todos os mercados.

Design do novo SUV da Chevrolet impressiona 

O novo SUV da Chevrolet também será comercializado por aqui na América Latina com fabricação provavelmente no México, mesmo local onde o Equinox é produzido e virá para o Brasil para se posicionar entre o Equinox e o Tracker, Mirando no Jeep Compass, Volkswagen Taos, Toyota Corolla Cross e outros.

Assim como os nossos Tracker e Onix, o TR é outro projeto desenvolvido na China, contudo, sendo muito mais interessantes do que os produtos mais simples da família Ônix, que hoje são ofertados no Brasil. O modelo tem todas as características que um SUV atual precisa, sendo ela segurança de sobra, muitos equipamentos e conforto a bordo.

Em dimensões, o novo SUV da Chevrolet se aproxima de um Taos e mede 4,53 m de comprimento, excelentes 2,70 m de entre eixos, 1,82 m de largura, 1,56 m de altura, pesando leves 1341 kg e comportando excelentes 425 L de bagagem no porta-malas. 

Veja Também:  Lista com os carros mais rápidos do Brasil: modelos, km/l, preço e ficha técnica

Em design, na frente temos grade com barra cromada que interliga os faróis full LED que são divididos. Nas laterais o Chevrolet vem com linhas fluidas e possui retrovisores e rack de teto em Black Piano para a versão RS. As rodas são de 18 polegadas com acabamento diamantado. Na traseira o spoiler é pintado em preto, o para-choque tem detalhes esportivos e as belas lanternas são full LED. 

Novo carro promete ser muito econômico e entrega 180 cavalos

Em motorização, o mais novo SUV da Chevrolet é bem mais interessante do que o Tracker que, por aqui, oferece somente o 1.0 turboflex de 116 cavalos e também o 1.2 turboflex de 133 cavalos, que são motores de origem chinesa, assim como os carros.

Lá na América do Norte, o novo Trax chega com um 1.5 de quatro cilindros turbo com injeção direta de combustível, que roda sempre na gasolina e entrega 180 cavalos e 27,5 kgfm de torque acoplados a uma transmissão automática tipo CVT com até nove marchas simuladas.

O desempenho do carro agrada e ele consegue ir de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, números que já o colocam acima do  Jeep Compass. As médias de consumo também são boas e o carro consegue registrar até 10,9 km/L em circuito urbano e 13,7 km/ L na rodovia, sempre abastecido com gasolina. Ainda não se sabe qual é a configuração mecânica que a Chevrolet escolherá para o novo SUV aqui para a América Latina, porém como este 1.5 já é utilizado no Equinox e já está homologado por aqui e também no México, é bem provável que ele venha para cá. 

Veja Também:  Os 11 Melhores Filmes Automobilísticos de Todos os Tempos

Saiba como é o interior do novo SUV da Chevrolet

No interior o acabamento é bem parecido com o dos irmãos Cruze e Equinox, ou seja, temos sim algumas áreas em couro, mas, por aqui, domina o plástico duro. O espaço interno é generoso graças ao entre eixos, que é muito grande e cinco adultos vão com conforto.

Em equipamentos, o modelo é muito completo e temos chave presencial, sistema de som Premium de até 400 w, banco do motorista com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, teto solar panorâmico, start stop, freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold, Park assist, porta-malas com abertura e fechamento elétricos com sensor de aproximação, climatização digital de apenas uma zona, carregamento de celulares por indução, volante multifuncional e painel com tela de 10,2 polegadas configurável completa e muito mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui