VAZOU TUDO !!! O BYD DOLPHIN MINI SERÁ O CARRO ELÉTRICO MAIS BARATO DO BRASIL !!!

3
222
O mercado automotivo brasileiro está prestes a testemunhar um marco importante com a chegada do BYD Dolphin Mini.
Foto: BYD

O mercado automotivo brasileiro está prestes a testemunhar um marco importante com a chegada do BYD Dolphin Mini. Este veículo, conhecido como Seagull em outros mercados, é parte da linha Ocean da BYD e tem potencial para se tornar o carro elétrico mais acessível do Brasil. Espera-se que ele chegue ao mercado com preços a partir de R$ 99.800, o que é comparável a veículos populares a combustão como o Volkswagen Polo TSI ou Hyundai HB20 Comfort.

Design e dimensões do BYD Dolphin Mini

O Dolphin Mini apresenta um design moderno e simples, com destaque para seus faróis estreitos e barra de LEDs traseira. Com 3,78 metros de comprimento, 1,71 metros de largura e 1,54 metros de altura, ele oferece um espaço interno surpreendentemente confortável para as dimensões compactas do carro. O porta-malas tem capacidade de 230 litros, um pouco menos que o modelo Dolphin.

Desempenho e autonomia

Quanto ao desempenho, o BYD Dolphin Mini oferece duas configurações mecânicas. A primeira tem um motor elétrico de 75 cv e baterias de 30 kWh, proporcionando uma autonomia de 305 km. A segunda, mais potente, possui 102 cv e baterias de 38,8 kWh, alcançando uma autonomia de 405 km. Ambas as versões têm uma velocidade máxima de 130 km/h.

Interior e tecnologia BYD Dolphin Mini

O interior do Dolphin Mini é simples, mas bem acabado, com painel de instrumentos digital e central multimídia com tela flutuante. Apesar de sua simplicidade, o carro oferece um bom espaço interno, proporcionando conforto mesmo para adultos mais altos.

Veja Também:  Carros elétricos batem recordes de vendas no Brasil em janeiro com mais de 12 mil veículos emplacados

Preço e Disponibilidade

A versão mais cara do Dolphin Mini virá equipada com a bateria LFP Blade de maior densidade, permitindo uma maior capacidade de armazenamento e, consequentemente, maior autonomia. A expectativa é que o modelo seja lançado no Brasil em 2024, com um preço inicial ao redor de R$ 100.000, tornando-o uma opção extremamente competitiva no mercado de carros elétricos.

Com a chegada do BYD Dolphin Mini, o Brasil está prestes a vivenciar uma revolução no mercado de veículos elétricos. Oferecendo uma combinação atraente de preço acessível, design moderno, bom desempenho e autonomia satisfatória, o Dolphin Mini tem tudo para se tornar um sucesso de vendas e popularizar ainda mais os carros elétricos no país

3 COMENTÁRIOS

    • As baterias de veículos elétricos como o BYD Dolphin são projetadas para durar muitos anos. Normalmente, espera-se que a bateria mantenha uma boa eficiência por cerca de 8 a 10 anos, ou até mais, dependendo do uso e da manutenção.

      Obrigado por ler nosso conteúdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui